domingo, 18 de abril de 2010

OPERAÇÃO PASSE LIVRE II APREENDE 18 KG DE COCAÍNA E PRENDE TRÊS PESSOAS


A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul e Rio Branco deflagraram no sábado, 17, a operação “Passe Livre II” com a prisão de três pessoas e apreensão de 18 Kg de cocaína. O objetivo foi desarticular um grupo que usava o sistema aeroportuário do Acre para a remessa de droga para outros estados.

Cruzeiro do Sul/AC - A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul e Rio Branco deflagraram no sábado, 17, a operação “Passe Livre II” com a prisão de três pessoas e apreensão de 18 Kg de cocaína. O objetivo foi desarticular um grupo que usava o sistema aeroportuário do Acre para a remessa de droga para outros estados.

Após uma intensa investigação, a Polícia Federal descobriu o esquema do grupo que funcionava da seguinte forma: um funcionário de uma empresa de frete aeroviário levava a droga para ser despachada como mercadoria. Então, a cocaína era embarcada no vôo de uma empresa da aviação doméstica. Um funcionário, que trabalhava na segurança do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul/AC, dava cobertura para atividades ilícitas do grupo. Uma terceira pessoa fazia o trajeto da droga até o seu destino.

Policiais Federais prenderam em flagrante o vigilante G. N. S., 25, o motorista da empresa de transporte aéreo, F. E. O. M.,20, e F. V. S., 40. Todos foram encaminhados o para a Penitenciária de Cruzeiro do Sul, onde estão a disposição da justiça.

A primeira Operação Passe Livre foi deflagrada no Aeroporto de Rio Branco com apreensão de 24 kg de cocaína e a prisão de três pessoas.