sexta-feira, 30 de julho de 2010

Desfile de escolas e show do cantor Zezo atraem multidão no encerramento das comemorações do aniversário de Rodrigues Alves


Após uma semana de muitas atividades culturais, esportiva e sociais, foi encerrada nesta quarta-feira (28) a programação em comemoração ao aniversário de emancipação política de Rodrigues Alves. No dia em que o município chegou aos 18 anos do desmembramento do município de Cruzeiro do Sul, milhares de visitantes vieram de todas as regiões do Estado para festejar a data com os rodriguenses. As comemorações se encerraram com o desfile das escolas e com um show do cantor Zezo que se apresentou no Estádio Municipal.


Após uma semana de muitas atividades culturais, esportiva e sociais, foi encerrada nesta quarta-feira (28) a programação em comemoração ao aniversário de emancipação política de Rodrigues Alves. No dia em que o município chegou aos 18 anos do desmembramento do município de Cruzeiro do Sul, milhares de visitantes vieram de todas as regiões do Estado para festejar a data com os rodriguenses. As comemorações se encerraram com o desfile das escolas e com um show do cantor Zezo que se apresentou no Estádio Municipal.

Praticamente todas as escolas de Rodrigues Alves participaram do desfile que marcou o último dia de festividades em comemoração ao aniversário de fundação do município. As unidades de ensino e outras instituições iniciaram as apresentações às 19hs e encerram após as 23hs. Mensagens de agradecimentos às autoridades, de conscientização sobre o meio ambiente, danças e encenações foram promovidos pelos alunos durante as solenidades.

O ato cívico foi prestigiado por autoridades de Rodrigues Alves e de outras cidades. Para o presidente da Câmara Municipal Darimar Rocha, a programação extensa, realizada durante a semana, foi à expressão da população para comemorar o que já foi conquistado para o município. “Está festa é louvável porque a população tem muito o quê comemorar devido às conquistas que tivemos do 17º para o 18º aniversário. Por exemplo, dentro da zona urbana nós temos um canteiro de obras, temos o canal sendo construído, temos as obras o hospital, as ruas sendo pavimentadas, o posto de saúde que já foi reformado e outras ações que fazem com que o rodriguense tenha esperança de ver Rodrigues Alves diferente” – ressaltou Darimar.

A festa em Rodrigues Alves se encerrou com o evento mais esperado pela população. Milhares de pessoas lotaram o Estádio Municipal para assistir o show do cantor Zezo. O artista atraiu visitantes de todos os municípios da região. Muita gente saiu de Cruzeiro do Sul e se divertiu a valer durante a apresentação.
No encerramento o prefeito, Francisco Ernilson de Freitas, o Burica, fez uma avaliação da semana cultural de eventos do aniversário do município.

“Esse é o momento de agradecer a toda a população e a todos que contribuíram com essa festa que foi realmente maravilhosa. Graças aos parceiros, saiu tudo como planejamos. Tivemos durante uma semana torneios de vários esportes, o rodeio que foi prestigiado por muitas pessoas, a cavalgada, o carnaval fora de época, atividades religiosas, e com o desfile e o show do Zezo hoje encerramos a programação com chave de ouro. Quero dizer que o nosso município está de parabéns com o que já conquistamos e agora vamos ter condições de trabalhar mais para melhorar a cada dia a qualidade de vida da nossa população” – disse Burica.

Vivo inaugura mais uma loja autorizada em Cruzeiro do Sul


A Tele & Cia é a mais nova loja autorizada da Vivo em Cruzeiro do Sul e oferece aos cruzeirenses uma variedade de celulares – Nokia, Sansung, Sony Ericsson - além de recargas e acessórios. A inauguração aconteceu na manhã deste sábado (24) com um coquetel oferecido aos clientes que visitaram a loja e uma super promoção do celular LG GS107 por R$ 99,00.


A Tele & Cia é a mais nova loja autorizada da Vivo em Cruzeiro do Sul e oferece aos cruzeirenses uma variedade de celulares – Nokia, Sansung, Sony Ericsson - além de recargas e acessórios. A inauguração aconteceu na manhã deste sábado (24) com um coquetel oferecido aos clientes que visitaram a loja e uma super promoção do celular LG GS107 por R$ 99,00.

Operando no padrão Vivo de qualidade a Tele & Cia também oferece planos empresariais através da Vivo Empresas, onde o empresário pode adquirir uma conta com acesso a vários aparelhos que são gratuitos, cujos os minutos podem ser monitorados, reduzindo o valor da sua conta.

O gerente da Tele & Cia, o cruzeirense Carter Vasconcelos, que prestou serviços a Vivo durante 3 anos e agora investe numa loja própria, disse estar muito feliz com a inauguração do empreendimento, que oferece o que há de melhor na telefonia celular. Em breve também vai oferecer serviços de telefonia móvel.

“ É uma satisfação retornar a minha cidade para abrir este empreendimento que vai colaborar com a comunidade oferecendo o que há de melhor na telefonia celular e com o padrão Vivo de qualidade. Investir em Cruzeiro do Sul é um sonho que já traz resultados positivos com a oferta de 10 empregos diretos a nossa juventude. Nossos funcionários foram treinados para bem atender os clientes e queremos prestar um serviço de qualidade a todos que nos prestigiarem com sua preferência”, disse o gerente da loja.

Carter ressaltou que a Tele & Cia inaugura com a presença de dois Gerentes de Contas da Vivo – Mauricley e Auryane – que vão dar um suporte ao empreendimento neste inicio de atividades, ressaltando que a loja vai atender clientes dos municípios do Juruá – Mâncio Lima, Feijó e Tarauacá.

“ A nova loja autorizada da Vivo é um presente para nós e queremos resolver os problemas de nossos clientes dando um suporte direto na sua empresa bastando ligar para nossos telefones – 3322-6602 / 9974-6917 – que nossos consultores vão mostrar os planos sem compromisso. O importante é que o empresário vai saber onde procurar para resolver seu problema., sem precisar ir a Rio Branco. Estamos de portas abertas para nossos clientes , anto pessoas físicas quando jurídicas”, finalizou.

O Gerente de Contas Corporativo, Mauricley Vieira, destaca a implantação de mais uma loja autorizada no Juruá, afirmando que a empresa está apta a prestar todos os serviços oferecidos pela Vivo que faz um investimento muito grande em tecnologia e em pessoal para melhor atender sua clientela.

“ Estamos em Cruzeiro do Sul há muito tempo com outras lojas e agora apostamos na empreitada de mais este parceiro. Queremos trazer mais novidades para os cruzeirenses, principalmente na questão da mobilidade e tecnologia para os clientes. A Tele & Cia inova implantando o primeiro Agente Autorizado Vivo Empresas que vai dar suporte a toda região”, destacou.

Auryane Sampaio, Gerente de Contas Revendas da Vivo, destaca que o novo ponto de venda oferece todas as comodidades para seus clientes, operando com o mesmo padrão das demais lojas, sendo mais uma opção para os cruzeirenses.

Além de Cruzeiro do Sul, a Vivo está presente em mais 16 municípios no Estado do Acre: Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá, Xapuri e Santa Rosa do Purus, sendo que esta última cidade recebeu o sinal da Vivo em fevereiro deste ano.

Prefeitura de Rodrigues Alves inaugura obras, recebe máquinas e entrega casas populares nas festividades de aniversário do município


As festividades alusivas ao aniversário de Rodrigues Alves se encerraram nesta quarta-feira (28). No dia em que o município completou 18 anos de fundação, a população foi contemplada com ações que vão contribuir para melhoria de vida das famílias mais carentes.

As festividades alusivas ao aniversário de Rodrigues Alves se encerraram nesta quarta-feira (28). No dia em que o município completou 18 anos de fundação, a população foi contemplada com ações que vão contribuir para melhoria de vida das famílias mais carentes. Durante uma semana a cidade esteve em festa e como parte da programação a Prefeitura entregou à comunidade um Centro de Tecnologia e um conjunto de casas populares para famílias carentes. O município também foi contemplado com uma frota mecanizada que foi adquirida através de um convênio entre o INCRA, o Governo Estadual e o gabinete do senador Tião Viana.

Pela manhã a Prefeitura inaugurou o Centro de Tecnologia moderno, com 16 computadores, todos ligados a internet, que vão servir para a aplicação de cursos para as pessoas que não têm conhecimento em informática. O Centro foi construído com recursos de uma emenda do deputado Ilderlei Cordeiro que esteve presente na inauguração.

“Essa é a primeira emenda minha que a obra está sendo inaugurada e fico feliz porque o nosso objetivo é dá oportunidade para que a juventude de Rodrigues tenha condições de ter acesso aos mesmos conhecimentos tecnológicos que os das grandes cidades do país” – ressaltou Cordeiro.

Ainda na manhã de quarta-feira, a Prefeitura fez a entrega de 26 casas populares para famílias de baixa renda que não tinham onde morar. As casas populares construídas em madeira são frutos do Programa Pro-Município, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura.

A desempregada Maria Geni da Silva que vivia de aluguel com os cinco filhos e o marido foi uma das contempladas com uma moradia. “Há cinco anos pelejava para realizar o sonho de ter um lugar para morar com minha família e só agora vejo esse sonho se tornar realidade. Agradeço ao prefeito Burica por se preocupado a gente que tem tanta dificuldade para sobreviver” – disse a mais nova dona de casa.

Ainda como parte da programação oficial das comemorações, na mesma solenidade de entrega das casas, Prefeitura de Rodrigues Alves recebeu, oficialmente, do INCRA, a frota de máquinas que será utilizada para apoio aos produtores rurais. São ao todo 16 equipamentos, entre caminhões, tratores e outros que vão servir para recuperação de ramais e escoamento da produção.

O superintendente do INCRA no Acre, Raimundo Thaumaturgo, fez a entrega do maquinário ao município. “Para nós, do INCRA, é muito satisfatório porque vamos ter condições de escoar a produção de nossos assentados durante o ano inteiro” – afirmou Thaumaturgo.

O prefeito Burica disse que está satisfeito com o trabalho que já foi desenvolvido durante o período em que administra o município e garante que, com o que foi conquistado até agora, é possível melhorar a atenção a todas as comunidades.

“Em 1 ano e 7 meses de administração já realizamos muito para a população de Rodrigues Alves e embora que não fizesse mais nada, estaria satisfeito com a conquista das máquinas que vão dá condições de trabalharmos muitos mais no nosso município. A partir de agosto esses equipamentos estarão distribuídos em duas frentes de serviço para recuperar todos os ramais de Rodrigues Alves” – anunciou o prefeito.