segunda-feira, 13 de setembro de 2010

EXPOACRE JURUÁ MOSTROU QUE NA REGIÃO EXISTEM ARTISTAS DE DIFERENTES ÁREAS

Este ano foram mais de 200 expositores que participaram da feira como um evento de negócios e oportunidades.
Este ano foram mais de 200 expositores que participaram da feira como um evento de negócios e oportunidades. Como é o caso de dezenas de pessoas que expuseram belos trabalhos no stand do artesanato regional. Um deles foi Cláudio de Lima, morador do município de Rodrigues Alves. Antes ele trabalhava na agricultura, mas depois que conheceu as vantagens de trabalhar com o artesanato, em especial com as biojóias não pensou duas vezes em investir na nova profissão. Ele declarou que a vida dele mudou depois de tornar-se artesão. “A vida de agricultor era mais difícil. Depois do artesanato tudo melhorou para melhor. Antes tinha que trabalhar durante dias para poder ter uma produção boa. Agora com rapidez, consigo tirar um dinheirinho bom”, afirmou muito contente Cláudio de Lima.

Nesse viés, vale ainda lembrar para aqueles que pensam que de um pequeno investimento não se constrói um grande empreendimento. Cidinaldo Aragão levou para a feira a prova disso no setor de indústrias, mostrando o shampoo esperança, que além de ter trazido a possibilidade de vida melhor aos carecas, trouxe ainda um novo horizonte para eles, que agora são donos oficialmente da única indústria de cosméticos do estado. “... Antes tivemos dificuldades para conseguir levar a diante nosso trabalho, mas Graças a Deus, atualmente já colhemos bons frutos. Temos um excelente negócio, chegamos até a exportar para o exterior”, relatou o gerente de vendas do shampoo Esperança, proveniente do município de Tarauacá.

Além disso, na área do setor moveleiro se podia ver a grandiosidade de artistas já consagrado na região e até mesmo fora do país por seu belíssimo trabalho como é o caso do artista plástico, Maquessom Pereira, que todos os anos expõe seus trabalhos na feira. Pioneiro na arte de marchetaria em Cruzeiro do Sul, o empresário tem seu trabalho reconhecido pela peculiaridade artística sobre as peças que confecciona a partir de decotes de madeiras dentro de uma magnífica representação da arte sacra, que é voltada ao religioso e ainda do paisagismo Amazônia, reflexo, segundo ele, de memória do passado. “Procuro nas imagens que construo representar vivências minhas, de tempos já vividos durante minha infância por exemplo. Imagens estas que guardo até hoje em minha memória”, finalizou o artista plástico consagrado mundialmente

CASAMENTO COLETIVO FOI DESTAQUE NA EXPOACRE JURUÁ 2010

Casais de Jovens, maduros e até mesmo já na terceira idade. Foi assim a imagem que se teve da avenida coronel Mâncio lima, durante o casamento coletivo, que formalizou 210 matrimônios na 6ª edição da Expoacre Juruá 2010. O desembargador Arquilau de Castro Melo e a juíza Rogéria Epaminondas, foram quem conduziram a cerimônia aos 420 noivos, e uma platéia de milhares de pessoas que acompanharam atentamente o ritual.
Casais de Jovens, maduros e até mesmo já na terceira idade. Foi assim a imagem que se teve da avenida coronel Mâncio lima, durante o casamento coletivo, que formalizou 210 matrimônios na 6ª edição da Expoacre Juruá 2010. O desembargador Arquilau de Castro Melo e a juíza Rogéria Epaminondas, foram quem conduziram a cerimônia aos 420 noivos, e uma platéia de milhares de pessoas que acompanharam atentamente o ritual. O desembargador Arquilau de Castro Melo falou da satisfação na realização de mais uma vez o Tribunal de justiça poder realizar por meio do projeto cidadão o casamento coletivo.

“ Para todos nos do tribunal de Justiça é sempre uma alegria poder está realizando tantos casamentos nas edições da Expoacre Juruá. Mas infelizmente é necessário mais atenção quanto a importância do casamento assim como também à manutenção da famílias”, ressaltou o desembargador mencionando o trsite dada de que é o estado do Acre é campeão em realizações de casamentos, mas também lidera o ranking do número de separações a noivel nacional.

Diferente do ano passado, que foram muitos dias de inscrição, nesta edição da Expoacre Juruá, foram apenas três dias para os noivos buscarem legalizar a situação matrimonial judicialmente. Mas, ainda assim foram obtidos números recordes de inscritos. Rogéria Epaminondas, Juíza da 4ª Zona eleitoral foi quem conduziu a cerimônia. Em discurso, ela ressaltou a importância do matrimônio e destacou a grandiosidade do casamento coletivo. Ela ainda afirmou que é sempre uma alegria realizar a cerimônia. “Ver tantas pessoas decidirem pelo matrimônio é sempre uma grande felicidade e além disso, eu está dirigindo uma cerimônia como esta é motivo de grande satisfação”, finalizou a juíza.

Os recém- casados Sérgio Oliveira e Raimunda Ozório, vivem juntos há 14 anos e jê tem uma filha de 10 anos de idade. Eles decidiram neste ano, formalizarem a união. Segundo o noivo, ambos já haviam pensado em casar no ano passado mas, por conta do trabalho não foi possível. Para noiva, o casmento foi um marco em sua vida. “Foi muito emocionante, fiquei até mesmo nervosa, parecia que era a primeira vez que eu iria conhecer meu esposo(...) Foi um momento muito lindo para mim”, relatou emocioda Raimunda Ozório.
Concluída a cerimônia, os noivos foram contemplados com uma chuva de confetes e fogos de artifício em comemoração a data.

Com humildade e simpatia a candidatura de Jonas Lima se fortifica no Juruá

A candidatura do manciolimense Jonas Lima a deputado estadual, vem crescendo de forma consolidada em todo o Vale do Juruá.
A candidatura do manciolimense Jonas Lima a deputado estadual, vem crescendo de forma consolidada em todo o Vale do Juruá. Com uma história de vida de muito trabalho, determinação e competência a frente de cooperativas que ajudou a criar, gerando emprego e renda para um grande número de beneficiados que sustentam dignamente suas famílias, o candidato conquista com sua simplicidade e maneira simples de falar a simpatia e surge como uma nova alternativa para os eleitores que estão cansados de promessas de políticos que após a eleição simplesmente abandonam suas bases.

Além de uma grande adesão popular, Jonas Limas está conseguindo a simpatia de vários lideres comunitários, jovens, professores, profissionais liberais, caminhoneiros e agricultores que sonham com um representante que lute pela melhoria de vida da sociedade como um todo.

O lançamento da candidatura de Jonas Lima à Assembléia e de Taumaturgo Lima, candidato à Câmara Federal, nos municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves foi marcada por uma grande carreata e atos públicos com grande participação popular.

A militância mostrou a determinação de lutar pela vitória de Jonas e Taumaturgo que garantem realizar um grande trabalho pelo Acre, Mâncio Lima e todos os municípios do Vale do Juruá.