sábado, 25 de setembro de 2010

Militância Cruzeirense abraça candidatura de Jonas Lima

Uma grande reunião na Musical Importadora, na noite desta quinta-feira (23), reuniu simpatizantes da candidatura de Jonas Lima a Assembléia Legislativa, que pediu o voto empenho dos eleitores e mostrou seu projeto para o mandato.
Uma grande reunião na Musical Importadora, na noite desta quinta-feira (23), reuniu simpatizantes da candidatura de Jonas Lima a Assembléia Legislativa, que pediu o voto empenho dos eleitores e mostrou seu projeto para o mandato. O empresário Zinho Santos, o Secretário de Fazenda do Estado, Mâncio Cordeiro e o deputado estadual Taumaturgo Lima, que concorre a uma vaga à Câmara Federal, marcaram presença no evento.

Zinho Santos destacou que o Juruá precisa dar uma expressiva votação para o senador Tião Viana, que será eleito governador do Acre, para Jorge Viana e Edvaldo Magalhães para o senado, além de garantir maioria a bancada do governo na Câmara Federal e Assembléia Legislativa, destacando a candidatura de Jonas e Taumaturgo Lima, que concorrem a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal.

“ É preciso entender que o Acre vive o melhor projeto político de todos os tempos, com os governos da Frente Popular. Precisamos eleger o senador Tião Viana, mas precisamos dar a maior votação de todos os tempos para o deputado Edvaldo Magalhães, um cruzeirense que tem honrado e defendido o grande número de benefícios que o governo da Frente Popular tem realizado no Juruá. O outro voto do senado precisa ser do ex-governador Jorge Viana, para que o Acre seja bem representado no Senado. Quero reforçar o pedido de voto para o deputado Taumaturgo e para Jonas Lima, para ficarmos bem representados na Assembleia e Câmara Federal”, ressaltou

Mâncio Cordeiro destacou o atual momento do Acre, que alcançou grande desenvolvimento, ressaltando que os cruzeirenses precisam garantir a continuidade do projeto da Frente Popular, votando maciçamente na Dilma para presidência, em Tião Viana para o governo, Jorge Viana e Edvaldo Magalhães, para o senado, Taumaturgo Lima, para a Câmara Federal e Jonas Lima para a Assembleia.

O deputado estadual Taumaturgo Lima prestigiou o encontro de Jonas Lima com sua militância e destacou que ele é uma pessoa do povo e precisa ir para a Assembleia para garantir apoio as ações do governo do Estado.

“ Hoje, a festa é do nosso candidato a deputado estadual Jonas Lima. Estamos de parabéns pelo grande número de simpatizantes presentes. O voto para Jonas Lima é muito fácil porque ele é uma pessoa que veio lá de Mâncio Lima, filho de um agricultor que muito lutou para sustentar sua família e com muito trabalho conseguiu vencer e ter sucesso na vida. O Acre precisa de pessoas como você para ajudar nosso futuro governador Tião Viana”, disse.

Taumaturgo enfatizou que a oposição só faz atrapalhar e vota contra importantes projetos que beneficiam a população como por exemplo a construção da maternidade de Cruzeiro do Sul. “ Jonas aceitou este desafio para apoiar na Assembleia o nosso futuro governador Tião Viana e por isso peço o apoio de vocês para que no dia 3 de outubro deixem na urna uma votação expressiva. Estou candidato a deputado federal e peço o apoio de vocês para que quando estivermos em frente a urna façamos uma votação certa nos candidatos da Frente Popular votando na Dilma para presidente, em Tião Viana, Jorge e Edvaldo para o Senado, Jonas Lima para a Assembleia e Taumaturgo Lima para à Câmara Federal. O futuro do Acre está em nossas mãos e não podemos entregar o Acre, o Brasil em mãos erradas”, disse.

Um batalhador

Jonas de Souza Lima, 49, é filho de Hermecilio Barreto de Lima e Joana Gomes de Souza Lima, nasceu e viveu sua infância em Mâncio Lima. Desde cedo aprendeu o verdadeiro valor do trabalho ajudando os pais e os irmãos na agricultura no cultivo de cana de açúcar, produção de farinha de mandioca, arroz, feijão e na criação de animais, neste período concluiu o ensino fundamental supletivo.

Aos treze anos de idade perdeu a mãe e a partir daí teve que trabalhar direto na agricultura. Aos 24 anos de idade casa-se com Janilza Morais Pinheiro com quem vive ate hoje uma relação de respeito e companheirismo comquem tem quatro filhos.

Jonas trabalhou como motorista de ônibus, zelador, caminhoneiro, taxista e vendedor. Por onde passou deixou um exemplo de honestidade, trabalho, humildade e competência. Em 1989 mudou-se para Rio Branco, mas nunca deixou de lado suas origens e jamais abandonou a terra que amparou seus pais e onde até hoje vivem seus irmãos.

Em Rio Branco, no ano de 2004 fundou a Cooperativa dos Proprietários de Veículos e Máquinas Pesadas do Estado do Acre (Transterra) que se consolidou como uma das maiores e mais respeitadas cooperativas do Estado do Acre. Hoje, conta com mais de oitenta filiados em todo o Estado. Fundou ainda a Cooperativa de piscicultura e agricultura do Projeto de assentamento Moreno Maia em Rio Branco com o apoio do Gabinete do Deputado Taumaturgo Lima. Ainda na área de cooperativa fundou na Transacreana a cooperativa de produção de leite e agricultura onde só este ano conseguiram produzir mais de 68 mil sacas de milho. Como membro da Igreja Batista Filadelfia tem como Projeto a Criação do Centro de Recuperação para dependentes químicos.

Seu vasto currículo profissional credencia Jonas Lima que incentivado por um grande número amigos e correligionários aceitou o desafio de concorrer a uma das vagas na
Assembléia Legislativa, para defender o pequeno produtor, os cooperados e as comunidades de base, pois conhece e viveu de perto a luta de quem trabalha com garra e dignidade.

Assessoria