segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tião Jorge e Edvaldo reúnem multidão em passeata no Centro

O centro da cidade avermelhou no início da noite de ontem. Milhares de pessoas carregando uma bandeira gigante do Acre foram às ruas, atendendo ao chamado dos candidatos da Frente Popular ao governo e às duas vagas ao Senado.
O centro da cidade avermelhou no início da noite de ontem. Milhares de pessoas carregando uma bandeira gigante do Acre foram às ruas, atendendo ao chamado dos candidatos da Frente Popular ao governo e às duas vagas ao Senado. O prefeito Raimundo Angelim e o governador Binho Marques também se juntaram aos militantes, simpatizantes e candidatos a deputado federal e estadual para realizar a maior e mais alegre passeata desta campanha eleitoral.

Tião, Edvaldo e Jorge ainda fizeram comício em Acrelândia ontem à noite. Hoje, fazem caminhada nos bairros 6 de agosto, Comara e Vila Acre. Às 8 horas da noite, Tião Viana participa de um debate entre candidatos a governador na TV Acre.

Coligação faz mega comicíos em Acrelândia,Tarauacá e Feijó.

Num esforço redobrado de consolidar a mensagem da oposição em todos os rincões do Acre , a Coligação fez comício em Acrelândia,Tarauacá e Feijó este final de semana. A Coligação acredita que o crescimento da aceitação popular registrado nas últimas semanas em todas as regiões do Acre será capaz de mudar os rumo das eleições e mudar uma guinada na história político-administrativa do Estado.
Num esforço redobrado de consolidar a mensagem da oposição em todos os rincões do Acre , a Coligação fez comício em Acrelândia,Tarauacá e Feijó este final de semana.

A Coligação acredita que o crescimento da aceitação popular registrado nas últimas semanas em todas as regiões do Acre será capaz de mudar os rumo das eleições e mudar uma guinada na história político-administrativa do Estado. A prova maior, segundo a oposição, está no público presente aos comícios tanto na capital quanto no interior, o que atesta o interesse que a população vem demonstrando no esforço de renovação e mudança na política acreana.”A presença em massa do povo nos comícios é nossa principal referência”, disse o candidato a Governo, Tião Bocalom(PSDB).

No sábado á noite, Acrelândia, segundo relato da própria população, realizou o maior comício de sua história. Depois de uma mega carreata pela cidade, a esquina da praça da matriz ficou apinhada de gente para ver e ouvir as propostas dos candidatos da oposição. O candidato a deputado estadual, Artur Neto(PMN), disse que a hora é de mudança para transformar a história política do Acre. Outra candidata a estadual, a vereadora Laurita(PSDC) afirmou que a Aleac precisa de gente comprometida com os jovens, a 3° Idade e os mais carentes. Num discurso emocionado, o candidato a Senado Federal pelo PMDB, João Correia, falou que a população tem agora nas mãos a chance de mudar hábitos corrompidos e esquemas viciados.”Para isto, Bocalom vai usar Acrelândia como modelo , tanto de transparência como de desenvolvimento”.

Em Tarauacá e Feijó , no domingo, não foi diferente.Em ambos os comícios, Bocalom repetiu que não quer ser o Governador do Acre,”mas o governador do povo do Acre, para cuidar da gente do Acre, do ser humano”. E defendeu um Governo onde o homem comum , os mais carentes, os humildes, sejam a prioridade máxima .”O melhor é que a população já abraçou o projeto da oposição. E o povo está precisando de incentivo do Governo para trabalhar”. Bocalom lembrou ainda que os candidatos Petecão (PMN) e João Correia são símbolos vivos da resistência, ”pois apesar de terem sido vítimas de agressões e calúnias, continuam fortes na defesa de suas posições”.E destacou ainda que administrou 3 vezes Acrelândia sem nunca ter respondido nenhum processo.

Ao defender a produção rural, disse ser uma vergonha o acreano comer feijão, arroz e milho produzido fora “enquanto pode plantar aqui, num dos solos mais férteis de todo o Brasil ”.

Já o candidato a Senado Federal, Sérgio Petecão, reiterou em todas as ocasiões que jamais agrediu alguém em seu programa eleitoral. E garantiu que preferia desistir da eleição,”se fosse preciso agredir alguém , principalmente uma família acreana”.O candidato exortou o povo a lutar contra 12anos de perseguição e humilhações e pediu o voto de confiança do eleitorado,”para ser o senador independente do Acre.Aquele que vai ter coragem de criticar ou elogiar o Governo quando for o caso.Mas nunca
servir de marionete aos poderosos”. Petecão insistiu para o povo votar em candidato que tenha identidade própria e empatia com o povo.”É preciso evitar a todo custo o garupeiro, que quer usar o prestígio alheio para se eleger e depois serve de massa de manobra para quem o ajudou”. E garantiu que no Senado Federal vai aumentar os recursos canalizados para o Acre,”sempre beneficiando todos os municípios acreanos, sem discriminar ninguém”.

ELEITOR PODERÁ JUSTIFICAR VOTO PELA INTERNET

O site do Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza o preenchimento online e impressão do Requerimento de Justificativa Eleitoral. Desse modo, o eleitor que precisa justificar seu voto pode contar com mais essa facilidade.
O site do Tribunal Superior Eleitoral disponibiliza o preenchimento online e impressão do Requerimento de Justificativa Eleitoral. Desse modo, o eleitor que precisa justificar seu voto pode contar com mais essa facilidade.

Na página inicial do TSE, a partir de agora pode ser acessado por meio do link Serviços ao Eleitor, em dois formatos, o preenchimento do formulário de justificativa. O eleitor necessita apenas assinar o documento na presença de um mesário nos locais de votação que estejam autorizados a receber a justificativa. Além disso, o eleitor terá de apresentar o título ou um documento com foto.

Caso o eleitor não possa realizar a justificativa no dia da votação, ele tem até 60 dias para entregar o requerimento em qualquer cartório ou posto de atendimento eleitoral.

Dayana Maia

Nota à Imprensa

A Vivo informa que as possíveis dificuldades em originar e receber chamadas em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Feijó e Tarauacá, iniciadas às 8h48 (horário de Brasília) de hoje, são ocasionadas por rompimento de fibra óptica locada de terceiros, em trecho localizado a 120 km de Manoel Urbano, em direção à Feijó.
A Vivo informa que as possíveis dificuldades em originar e receber chamadas em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Feijó e Tarauacá, iniciadas às 8h48 (horário de Brasília) de hoje, são ocasionadas por rompimento de fibra óptica locada de terceiros, em trecho localizado a 120 km de Manoel Urbano, em direção à Feijó.

Tão logo o problema foi detectado, o fornecedor foi acionado, com o objetivo de recuperar o serviço no menor tempo possível.

Com o objetivo de minimizar o impacto aos seus clientes, a Vivo ativou o meio de transmissão via satélite, também locado de terceiros, para atender à região de Cruzeiro do Sul, onde é possível adotar esta solução.

A Vivo agradece a compreensão de seus clientes e reafirma o compromisso com a qualidade de seus serviços.
Assessoria de Imprensa Vivo

OSSOS HUMANOS SÃO ENCONTRADOS EM FAZENDA

A polícia encontrou nesse fim de semana resto de ossada humana em uma fazenda localizada no interior do município de Cruzeiro do Sul. A suspeita é de que seja de um mateiro desaparecido há mais de um ano.
A polícia encontrou nesse fim de semana resto de ossada humana em uma fazenda localizada no interior do município de Cruzeiro do Sul. A suspeita é de que seja de um mateiro desaparecido há mais de um ano. A realização de um exame de DNA vai confirmar se de fato é mesmo do idoso.

No último sábado (25) as Polícias Militar e Civil foram informados por moradores da do Rural Badejo do Meio, distante cerca de 30 quilômetros de Cruzeiro do Sul, a existência de uma ossada possivelmente humana dentro de uma fazenda.

Os policias ao chegarem ao local ainda tiveram que caminhar por uma mata fechada e depois de 1h encontraram em um pasto alguns ossos, possivelmente um fêmur e alguns outros pequenos, supostamente da mão, além de uma peça de roupa bastante danificada.
A polícia suspeita que os ossos sejam do mateiro Osmar do Nascimento, 73 anos, desaparecido há mais de um ano. Dessa forma todo o material e evidências foram recolhidos e passará por um exame de DNA que vai dizer se os ossos são ou não do idoso.

Dayana Maia