terça-feira, 5 de outubro de 2010

SACRIFÍCIO AMENIZA SOFRIMENTO DE ANIMAL VÍTIMA DE GOLPES DE TERÇADO

A agressão ocorreu na madrugada desta terça-feira,05 no bairro do Alumínio. O cavalo foi atingido com inúmeros golpes de terçado. Devido à gravidade dos ferimentos foi sacrificado. A polícia investiga o crime
class="gl_align_full"A agressão ocorreu na madrugada desta terça-feira,05 no bairro do Alumínio. O cavalo foi atingido com inúmeros golpes de terçado. Devido à gravidade dos ferimentos foi sacrificado. A polícia investiga o crime.

Gleisson Barbosa da Silva, 23 deixou o animal amarrado como já era de costume próximo a sua residência. Mas por volta das 4 horas da manhã desta terça-feira, encontrou o animal com inúmeros golpes de terçado. O cavalo compro há que pouco mais de 6 meses, avaliado em 3 mil reais foi ferido principalmente as articulações, além de uma grande perfuração no peito.

O vaqueiro Jonatans Gomes é amigo do dono do animal. Segundo ele, por volta das cinco horas da manhã o amigo informou o que tinha ocorrido. Encontrar o animal daquele estado foi muito triste segundo ele. “Sempre temos muita atenção e carinho com os animais e fiquei muito deprimido ao ver o animal naquele estado. Sou vaqueiro e trabalho com animais há um bom tempo. É muito triste perceber que tem pessoas que podem fazer uma coisa tão feia como esta”, declarou o vaqueiro.

O veterinário do IDAF, João Alberto Nascimento, avaliou o cavalo e constatou que o estado clínico era irreversível. Baseado na avaliação médica, o Gleisson decidiu amenizar a dor do animal e o sacrificou.

O caso foi registrado pelo dono, no Departamento de Polícia. Atualmente, os maus-tratos de animais são crimes previstos no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605, chamada de Lei de Crimes Ambientais. Para o infrator, a lei imputa multa ou pena de três meses a um ano de prisão.

Dayana Maia

Flaviano agradece votação e analisa resultados das eleições

O segundo deputado federal do Acre mais votado nas eleições de 2010, Flaviano Melo (PMDB) agradeceu, nesta segunda-feira (4), os mais de 36 mil votos recebidos nas urnas. Ele atribuiu a grande votação ao reconhecimento popular à sua história de “dedicação e amor pelo Acre” em quase três décadas de vida pública. Também ao trabalho da militância peemedebista e de sua equipe desenvolvido em sua campanha “propositiva e informativa”.


Com mais de 36 mil votos, o parlamentar foi reeleito como o segundo deputado federal mais votado no Acre

O segundo deputado federal do Acre mais votado nas eleições de 2010, Flaviano Melo (PMDB) agradeceu, nesta segunda-feira (4), os mais de 36 mil votos recebidos nas urnas. Ele atribuiu a grande votação ao reconhecimento popular à sua história de “dedicação e amor pelo Acre” em quase três décadas de vida pública. Também ao trabalho da militância peemedebista e de sua equipe desenvolvido em sua campanha “propositiva e informativa”.

“Quero agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para minha reeleição com uma votação tão expressiva, principalmente à militância peemedebista e aos candidatos a deputados estaduais. Agradeço pelo carinho, pelo apoio e pelos votos recebidos. Também a todos os meios de comunicação que, durante meu primeiro mandato de deputado federal e na campanha, divulgaram meu trabalho para que a população fosse informada”, disse Flaviano.

O parlamentar garantiu que manterá, em seu segundo mandato de deputado federal, a mesma linha de trabalho que desenvolveu no primeiro, buscando atender aos anseios e necessidades da população, apoiando o Estado e os municípios através de suas emendas e levando as reivindicações dos acreanos até o governo federal.

“Assim como minha campanha, fiz e vou continuar fazendo um mandato propositivo, voltado para as necessidades e anseios da população. Vou continuar apoiando o governo federal, o Estado e os municípios, no que for de interesse da população. Mas também vou denunciar o que houver de errado nas administrações federal, estadual e municipais”, avisou Flaviano.

Mensagem das urnas


Para Flaviano, o resultados das eleições no Acre revelaram um grande recado da população aos governantes. Ele disse que, com a eleição de um senador, a grande votação do candidato Tião Bocalom (PSDB) e com os deputados federais e estadual mais votados, a oposição mostrou que está viva. Também que a população avisou que não se deixa levar apenas pela propaganda e pelo poderio econômico.

“Foi uma grande lição de democracia e um recado direto aos que se julgavam unanimidade, onipotentes. O povo revelou que é preciso oposição e que não há hegemonia de um só grupo político. Essa mensagem precisa ser analisada e interpretada. Os institutos de pesquisas foram desmoralizados, assim como o grupo governante atual recebeu um cartão amarelo nas urnas”.

Flaviano afirmou que a oposição fez uma campanha com poucos recursos, com dificuldades e “enfrentando a máquina administrativa dos governos federal, estadual e municipal. Mesmo assim, obteve poucos votos a menos que a situação. “A eleição do Petecão foi uma vitória não só do candidato e da oposição, mas principalmente do povo, dos mais humildes, que não aceitam mais ser enganados”, concluiu.

Nota de Agradecimento

Venho de público agradecer a todos que diretamente ou indiretamente contribuíram com tão expressiva votação para minha reeleição de deputado federal. Agradeço à militância peemedebista, aos candidatos a deputados estaduais e aos prefeitos do PMDB. Agradeço à população pelo carinho, pelo apoio e pelos votos recebidos. Reafirmo meu compromisso em continuar com meu trabalho de “dedicação e amor pelo Acre”, de quase três décadas, por um Estado mais desenvolvido e com uma vida melhor para seu povo.

Rio Branco, Acre 04 de outubro de 2010

Flaviano Melo (PMDB)
Deputado federal reeleito com mais de 36 mil votos


Militância recepciona o deputado estadual eleito Jonas Lima com grande festa

O deputado eleito Jonas Lima foi recepcionado por uma multidão de militantes, que fizeram uma grande festa em sua chegada ao Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul. Depois dos discursos de agradecimentos seguiram em carreata para Rodrigues Alves, onde ele agradeceu a expressiva votação que garantiu sua vaga na Assembléia Legislativa do Acre.
O deputado eleito Jonas Lima foi recepcionado por uma multidão de militantes, que fizeram uma grande festa em sua chegada ao Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul. Depois dos discursos de agradecimentos seguiram em carreata para Rodrigues Alves, onde ele agradeceu a expressiva votação que garantiu sua vaga na Assembléia Legislativa do Acre.

“ Agradeço a todas as pessoas que confiaram nesse cidadão simples, mas que tem muita determinação e vontade de fazer diferente. Na Assembléia Legislativa quero dar sustentabilidade aos projetos da Frente Popular apoiando o nosso governador eleito Tião Viana. Companheiros, estamos juntos e quero dizer que essa vitória não é minha, mas de todos vocês que acreditaram no projeto da Frente Popular”, disse

Jonas Lima agradeceu e parabenizou o deputado estadual Taumaturgo Lima eleito deputado federal com uma votação expressiva e vai representar a população de Mâncio Lima, do Juruá e do estado do Acre na Câmara Federal.
“ Thaumaturgo Lima já provou que tem compromisso com a população do Vale do Juruá quando foi deputado estadual. Com toda a certeza, em Brasília, vai garantir muito apoio as nossas comunidades mais carentes e contribuir com o nosso Estado e com o nosso país. Agradeço de forma especial o apoio de toda minha família que se empenhou na campanha e a todos aqueles que estiveram conosco nessa eleição vitoriosa. Esse é um mandato que não é meu, mas de todos nós”, afirmou o deputado eleito.O deputado Taumaturgo Lima, eleito para a Câmara Federal, apoiou o candidato Jonas Lima e participou da festa de recepção, agradecendo a população do Estado do Acre, principalmente a do Juruá pela expressiva votação que garantiu sua eleição.

“ Hoje é um dia muito especial e estamos celebrando as nossas vitórias. Infelizmente não conseguimos a vitória da Dilma no primeiro turno, e eleger o Edvaldo Magalhães para o Senado, mas sei que o esforço de cada um de vocês foi muito grande. Estar aqui para mim é um motivo de muita alegria, de satisfação”,disse.Taumaturgo Lima pediu desculpas pela ausência durante a campanha eleitoral, por conta de problemas de saúde de seu pai que veio a falecer no meio da campanha.
“ Foi preciso fazer a campanha e também cuidar do meu pai que infelizmente veio a falecer, mas ele deve estar em um bom lugar perto de Deus. Dedico esta vitória, construída com o esforço de todos vocês, ao meu pai, o senhor Josué”, disse.
Taumaturgo agradeceu a população de Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e de todo Estado pela garra, coragem e confiança que todos defenderam sua candidatura e de Jonas Lima, enfatizando que a vitória é importante para o Vale do Juruá e para o Acre porque o projeto da Frente Popular está acima dos projetos pessoais.

“ Essa vitória não é uma vitória qualquer , pois foi uma vitória de muita luta, com o suor de cada um, com muita garra porque essa eleição não foi fácil e tinha muita gente contra. Mas, nosso time era bom e venceu porque tinha coragem e sabia como estava trabalhando. Agradeço ao prefeito de Rodrigues Alves, Burica, que mobilizou nossos companheiros do PT e nos deu uma votação expressiva. Agradeço também nossos companheiros do PT de Cruzeiro do Sul em nome do presidente do Partido dos Trabalhadores, Neto Gontran e quero que todos se sintam contemplados em nome dele. Em Mâncio Lima quero agradecer nossa militância em nome da companheira Joice. Na Câmara Federal vamos fazer a diferença para ajudar o Acre e as prefeituras de Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul. Um abraço bem forte a todos”, disse o deputado eleito.

Taumaturgo Lima parabenizou o deputado estadual eleito Jonas Lima, um homem simples que muita gente não acreditava, mas recebeu o apoio do grupo que o elegeu deputado estadual para defender os interesses da população do Juruá e do Acre.O prefeito de Rodrigues Alves, Burica, recepcionou o deputado eleito Jonas Lima e agradeceu a população de seu município pelo apoio que garantiu sua eleição.
“ Quero dizer ao deputado Jonas Lima que confiamos em você porque conheço o seu caráter de pessoa simples, humilde, séria e que vai dar conta do recado nos projetos para beneficiar o Vale do Juruá e todo o estado do Acre. É uma satisfação muito grande saber que o trabalho planejado junto com os companheiros se transformou nessa grande vitória de Jonas Lima e Taumaturgo”, disse.

Burica destacou também a expressiva votação da população de Rodrigues Alves para a vitória do ex-governador Jorge Viana para o Senado, lembrando que o deputado Edvaldo Magalhães não ganhou a eleição, mas a população de Rodrigues Alves fez a parte dela.

“ Demos a grande maioria dos votos para o nosso governador Tião Viana e em Rodrigues Alves colocamos mil votos em cima dos nossos opositores. Quero agradecer a todos os companheiros do Partido dos Trabalhadores (PT) e também os que não são do PT, que se dedicaram nessa campanha, nessa batalha junto com os secretários e também a minha esposa. Todos os companheiros foram importantes nessa luta. Agradeço que de coração e digo que não fiz favor a nenhum de vocês, apenas trabalhamos pelo grande projeto do Vale do Juruá e do nosso Estado. Juntos com vocês quero fazer o melhor para Rodrigues Alves. Em um ano e nove meses já fizemos bastante por Rodrigues Alves, com o apoio do presidente Lula, do governador Binho Marques, do deputado Taumaturgo Lima e demais deputados. Infelizmente, em Rodrigues Alves não demos vitória a Dilma no primeiro turno, mas no segundo turno se Deus quiser e com a ajuda de vocês vamos dar a grande maioria de votos para a nossa presidente Dilma. no segundo turno”, disse Burica.

Policia Federal apreende cocaína no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul

No sábado, 02 de outubro de 2010, pela madrugada, Policiais Federais apreenderam no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul, aproximadamente 2500 gramas de cocaína que estavam colados no corpo de um passageiro que embarcaria para Porto Velho.
No sábado, 02 de outubro de 2010, pela madrugada, Policiais Federais apreenderam no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul, aproximadamente 2500 gramas de cocaína que estavam colados no corpo de um passageiro que embarcaria para Porto Velho.
Os Policiais Federais que estavam realizando um trabalho de rotina observaram que um indivíduo apresentava atitudes suspeitas e passaram a acompanhá-lo. Em determinado momento resolveram abordá-lo e o mesmo ficou muito nervoso. Como a camuflagem estava muito bem feita os Policiais Federais somente descobriram a droga após a realização de busca pessoal.Ao descobrir a droga os Policiais Federais deram voz de prisão ao indivíduo e o encaminharam a Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro do Sul. Após a Lavratura do flagrante o preso foi encaminhado ao presídio local.
Informações Policia Federal